A dupla já havia vendido o estepe do veículo por R$ 70,00. (Foto/Reprodução)
Um homem que estava sendo atendido em uma unidade de saúde aproveitou a situação para furtar o carro da médica que o assistia. Horas depois, ele e um comparsa foram presos pela Polícia Militar enquanto desmontavam o veículo.
O crime aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, em Uberaba. Segundo relatos, a médica chegou para o plantão por volta das 19h, estacionou seu Ford Fiesta branco e começou os atendimentos. Durante a consulta de um paciente que se queixava de dores no braço, ela precisou sair da sala para realizar um procedimento. Quando retornou, o paciente havia desaparecido. Sem suspeitar de nada, ela continuou trabalhando, mas ao sair da unidade, por volta das 22h45, percebeu que seu carro não estava mais onde havia estacionado e acionou a Polícia Militar.
Equipes da PM iniciaram as buscas e, ao passarem pela avenida Manoel de Melo Rezende, localizaram o veículo já parcialmente desmontado. Dois homens foram flagrados retirando peças do automóvel. Durante a abordagem, os policiais identificaram que um dos envolvidos era o próprio paciente que havia furtado o carro da médica, contando com a ajuda de um comparsa.
A investigação revelou que a dupla já havia vendido o estepe do veículo por R$ 70,00 em um ponto conhecido como "Koreia", no bairro Abadia, e utilizado o dinheiro para consumir bebidas alcoólicas e drogas. Questionados, eles admitiram que pretendiam desmanchar o carro para vender as peças e continuar comprando entorpecentes.
O veículo foi recuperado e encaminhado para um pátio credenciado pelo Detran. Já os suspeitos foram presos em flagrante e apresentados à Polícia Civil para as providências cabíveis.