Foto/Jairo Chagas
Dupla armada invadiu uma Paróquia na rua Yolanda Motta Leite, no bairro Chica Ferreira, e agrediram o padre e os fiéis durante assalto nesta terça-feira (5).
As vítimas relataram à Polícia Militar que estavam em uma reunião quando dois assaltantes entraram no local e anunciaram o assalto. Após renderem as vítimas, exigiram, por meio de agressões, que todos entregassem as joias, dinheiro e aparelhos celulares. Com os objetos em mãos, arrombaram o cofre da igreja e roubaram R$4.700 em espécie. Os autores fugiram em um veículo Fiat Palio, de uma das vítimas, e ainda levaram uma televisão de 42 polegadas pertencente à Paróquia.
Segundo a PM, durante diligências pelo bairro Aroeiras, o veículo furtado foi localizado em posse de apenas um condutor. O suspeito foi abordado e com ele foram encontrados R$210 em dinheiro. No interior do veículo, os militares encontraram mochilas reviradas e notaram a ausência do som automotivo e do estepe do carro. O homem foi reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. Posteriormente, militares se deslocaram até a residência do segundo envolvido, que confessou a autoria da ação criminosa e relatou que havia mais dois comparsas no assalto.
De acordo com o sargento Rodrigo da PM, a mãe do terceiro envolvido liberou acesso à residência, onde foram localizadas diversas peças de veículos furtados. O suspeito não estava no local e foi dada voz de prisão à genitora do autor por crime de receptação.