O acidente aconteceu no Alfredo Freire 3, onde o pai lavava a moto ao lado da filha e foram atingidos pelo veículo Gol, desgovernado
Condutora, de 37 anos, foi presa após atropelar com seu VW Gol de cor preta um homem, de 27, e sua filha, de 6, que estavam lavando uma motocicleta na calçada da rua Carolina Pucci Molinar, bairro Alfredo Freire 3, na segunda-feira (20). Pai e filha receberam os primeiros socorros no local e foram levados por unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para atendimento médico. A menina deu entrada no pronto-socorro infantil do HC da UFTM em estado gravíssimo e com risco de morte.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, os militares se depararam com o veículo VW Gol, cor preta, placas HIJ-2467 de Uberaba, colidido contra uma árvore enquanto a menina e seu pai estavam caídos ao solo. De imediato, o CBM, através do 193, foi acionado.
De acordo com a motorista do VW Gol, ela conduzia o seu veículo pela rua Carolina Pucci Molinar, quando passou a chamar a atenção dos seus filhos, que estavam no banco de trás do veículo e perdeu o controle direcional, vindo a colidir seu carro contra as vítimas, que estavam na calçada e lavavam a motocicleta Honda CG 150.
Viaturas do Resgate do CBM chegaram rapidamente ao local e, de imediato, constataram que a criança sofreu lesões graves e com perda de sangue. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro infantil do HC da UFTM, passou por cirurgia e foi encaminhada à UTI, onde ficou internada com risco de morte.
Já o pai da menina foi socorrido por outra equipe de Resgate do CBM e levado para hospital particular e apresentava escoriações nas pernas e suspeita de fratura do fêmur direito. Ele também ficou internado.
Os filhos da motorista, que estavam no banco traseiro do carro, nada sofreram e foram entregues a uma vizinha.
Uma perita criminal da Polícia Civil esteve no local para fazer imagens e colher evidências. O VW Gol foi apreendido por estar com a documentação irregular. A motocicleta foi liberada.
A motorista realizou o teste do bafômetro, não sendo constatada alcoolemia no resultado. Ela recebeu voz de prisão em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (artigo 303 do CTB) e foi conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.