TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Pai é preso após tentar matar o filho ao receber ameaças de agressão

Publicado em 12/06/2023 às 06:19Atualizado em 12/06/2023 às 20:38
Compartilhar

Homem de 53 anos foi preso em flagrante após tentar matar o próprio filho, de 28 anos, com dois tiros, na rua Uirapuru, bairro Pontal, na madrugada de domingo (11). A motivação estaria relacionada ao desligamento do roteador de internet por parte do autor. A vítima foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançada (USA) do Samu e, em seguida, levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor foi conduzido para o plantão da Polícia Civil, juntamente com o revólver usado no crime.

Policiais militares foram acionados pelo 190 e chegaram rapidamente ao local, onde encontraram a vítima caída na porta do quarto, em posição de decúbito dorsal, tendo percebido duas perfurações, sendo uma delas na perna esquerda e a outra no tórax, próximo à clavícula direita.

Um dos militares pegou uma camiseta e colocou no ferimento do tórax e pressionou até a chegada do Samu. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou no local e levou a vítima para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado grave.

De acordo com testemunha, esposa do autor e mãe da vítima, o marido se encontrava dormindo quando seu filho chegou à residência gritando e xingando o pai de “velho safado”, tendo falado que iria agredi-lo e alegando que o pai teria desligado o roteador de internet. Ela disse ainda que o filho estava nervoso e falava a todo momento que iria agredir o pai e o xingava de velho safado.

Ainda segundo relatos da testemunha, ela tentou que seu filho, a vítima, fosse para seu quarto, que fica separado da residência, nos fundos, quando seu marido (autor) apareceu e, em posse de um revólver, efetuou um disparo para o alto, ordenando que o filho corresse. Contudo, o filho permaneceu no local. Nesse momento, o marido foi até a porta do quarto do filho e efetuou dois disparos contra ele. A mulher também afirmou que o filho já agrediu o pai várias vezes.

Equipes da Polícia Militar que estavam de serviço em ambos os batalhões voltaram as atenções para o veículo GM Monza, de modo que, rapidamente, equipe da Patrulha Rural do 4ºBPM visualizou o carro transitando pela avenida Randolfo Borges Júnior, próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, na Univerdecidade. Imediatamente, os militares procederam a abordagem e a prisão do autor.

Segundo informações, entre os bancos dianteiros, os militares encontraram o revólver da marca Rossi, calibre 22, o qual estava municiado com duas munições intactas e três cartuchos deflagrados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por