Homem foi surpreendido com carretinha carregada de cana e acabou preso por furto tentado na região de uma aras, em Uberaba
Patrulha Rural do 67º BPM flagrou idoso com carretinha carregada de cana furtada de fazenda da Usina Delta, em Uberaba. (Foto/Divulgação/PMMG)
Uma ação rápida da Patrulha Rural do 67º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem suspeito de furtar cana-de-açúcar em uma fazenda arrendada pela Usina Delta, na região de um aras, zona rural de Uberaba, nesta quarta-feira (8).
Segundo o registro policial, os militares foram acionados após denúncia feita pelo representante da usina, que informou a presença de um veículo Fox preto com uma carretinha carregada de cana em atitude suspeita em uma fazenda.
No local, os policiais abordaram o condutor, que alegou estar recolhendo canas caídas no chão para alimentar seus animais. No entanto, a equipe constatou que as plantas apresentavam cortes recentes de facão, o que indicava que haviam sido retiradas diretamente do canavial.
Durante a ação, um segundo suspeito, que estaria junto com o suspeito, fugiu do local levando o facão usado no corte. O material furtado foi restituído à Usina Delta, e o veículo e o reboque utilizados no crime foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
O homem foi preso em flagrante por furto tentado, com base nos artigos 14 e 155 do Código Penal, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.