(Foto/Divulgação)
Uma execução cruel foi registrada na tarde desta sexta-feira (8), em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, que estava ameaçado de morte pelo PCC foi assassinado no saguão. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque informou a delegada Ivalda Aleixo, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa.
A Polícia investiga se a vítima foi assassinada a pedido da facção e não descarta outras possibilidades, como queima de arquivo. Essa tese não é ignorada pelo fato de o empresário ter vários agentes públicos no circo de influência e ele disse ter repassado propinas a eles com altos valores.
A vítima e um agente penitenciário foram acusados de dois assassinatos. De Anselmo Becheli Santa Fausta, de 38 anos, conhecido como Cara Preta, e de Antônio Corona Neto, de 33 anos, vulgo Sem Sangue.
O vítima morta nesta sexta-feira (8) chegou a ser presa pelos crimes e deixou a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (SP) pela porta da frente, em junho de 2023, usando tornozeleira eletrônica. A defesa dele temia pela vida do cliente e dizia que se ele ficasse segregado poderia morrer na prisão por integrantes do PCC.