Pecuarista de 54 anos, sem passagens policiais, foi detido na tarde de ontem pela Polícia Militar e teve suas três armas de fogo apreendidas
Foto/Jairo Chagas
Armas nunca teriam sido usadas pelo pecuarista, que acabou pagando fiança e foi liberado
Pecuarista de 54 anos, sem passagens policiais, foi detido na tarde de ontem pela Polícia Militar e teve suas três armas de fogo (sem munições) apreendidas, sendo uma carabina calibre 44, espingarda calibre 36 e revólver calibre 22, todas objetos de herança do seu pai.
Segundo a denúncia anônima, o homem guardava as armas, que tem cerca de 50 anos, em sua residência, situada na rua Amábili Padovani Franco, bairro Jardim Eldorado. Após ser encaminhado à Delegacia de Plantão, ele pagou fiança de dois salários mínimos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Desta forma, ele irá responder pelo crime em liberdade.
Segundo informações do sargento Célio, da Polícia Militar, o pecuarista alegou que tinha as armas de fogo para a defesa de sua fazenda, situada nas proximidades da zona rural de Santa Rosa. “Estas armas eram herança de família; foram do seu avô e depois do seu pai. Ele nunca tinha usado as armas de fogo”, contou o sargento da PM.