O suspeito foi levado, junto com o material furtado, à presença da autoridade policial (Foto/Divulgação)
Pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar após invadir obra e furtar vários objetos, na avenida General Osório, bairro Frei Eugênio, na madrugada de domingo. Durante o registro da ocorrência policial, descobriu-se que o acusado é funcionário da construtora responsável pela obra (construção de apartamentos). Ele confessou o crime e foi reconhecido pelo engenheiro e mestre de obras da construtora.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, durante patrulhamento, a viatura da Polícia Militar, composta por uma aspirante a oficial e um soldado, deparou-se com o pedreiro transitando pela avenida General Osório e carregando vários materiais.
Devido ao horário em que o acusado caminhava pela via pública e com a quantidade de materiais que se esforçava para carregar, como também pelo cansaço e suor apresentados por ele, os militares suspeitaram sobre possível prática de ato ilícito.
Foi feita a abordagem do suspeito e, após certo tempo de conversa, o pedreiro confessou que furtou os objetos nas obras de um condomínio de apartamentos. Também contou que trabalhava na referida obra como pedreiro.
Outra guarnição da Polícia Militar foi até a obra indicada e apurou junto à empresa que faz a segurança através de videomonitoramento que as imagens das câmeras teriam sido interrompidas repentinamente devido ao fato de o autor conhecer o local e saber a exata localização das câmeras.
Os representantes da empresa reconheceram o acusado como sendo funcionário do canteiro de obras. Também reconheceram os materiais furtados como sendo da construtora que representam, pois se tratava de ferramentas como trenas convencionais, trena digital, esquadro de alumínio, rádio HT, extensão de cabo PA, bateria para uso de pendente, garrafa térmica, óculos de EPI, entre outros.
Devido à confissão do autor, ao reconhecimento das testemunhas, às imagens gravadas com o acusado praticando o furto, aos materiais recuperados e demais fatos, o pedreiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado com os objetos apreendidos para o plantão da Polícia Civil.