No último sábado, por volta das 14:30, uma viatura de apoio a base de segurança comunitária da Abadia estava patrulhando o mercado municipal de Uberaba quando se deparou com uma ocorrência de ameaça. Segundo o relato da vítima, de 52 anos, que é proprietário de um box onde vende verduras, o autor, de 24 anos, trabalhava no referido box há cerca de dois meses e três semanas, ainda estando no período de experiência. No sábado, a vítima resolveu dispensar o autor do serviço, momento em que recebeu ameaças: "Isso não vai ficar assim... Tenho amigos no PCC em São Paulo e vamos acertar as contas com você... Ainda vou te pegar sozinho...".
O suspeito teria feito as ameaças por não aceitar a demissão e nem receber o acerto, se recusando a assinar qualquer um dos documentos demissionários. Segundo o relato do homem, ele alega ter ido trabalhar normalmente no sábado e ter sido informado pelo patrão, às 14h, que seria demitido e deveria assinar a demissão. Ele afirma que não assinaria nenhum documento e que vai procurar seus direitos e que não ameaçou nenhum dos proprietários.
A testemunha, de 50 anos, presenciou as ameaças proferidas pelo suspeito e relatou que o autor estava bastante agressivo no momento. Quando a PM foi acionada, ele evadiu do local, mas foi localizado posteriormente em sua residência.
Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), uma vez que se tratava de crime de menor potencial ofensivo. Tiago assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal de Uberaba quando intimado.