POLÍCIA

PF desarticula associação criminosa envolvida em incêndios à CEF

Delegado da PF André Gebrin Vieira acredita que as explosões tenham acontecido em represália à transferência de um dos chefes do PCC para presídio de segurança máxima

Publicado em 22/03/2017 às 11:58Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Fotos/Carlos Paiva

Delegado da Polícia Federal André Gebrin Vieira

Durante coletiva nesta manhã (22), o delegado da Polícia Federal André Gebrin Vieira esclareceu detalhes da Operação Caixa Quente, deflagrada hoje em Uberaba no intuito de desarticular associação criminosa envolvida com explosões e incêndios em agências da Caixa Econômica Federal nas cidades de Uberaba, Sacramento e Campos Altos.

Com relação aos caixas eletrônicos da CEF incendiados em Uberaba e região, o delegado acredita que a ordem tenha partido da facção criminosa PCC (Primeiro Comando Capital) em represália à transferência de um dos chefes da facção para um presídio federal de segurança máxima.

Segundo informações de testemunhas, um dos envolvidos no crime foi preso no bairro Olinda. Outros dois já estavam recolhidos à penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, presos em flagrante por participação em assaltos. A Polícia Federal ainda procura pelo quarto envolvido, que até o momento está foragido.

Para o delegado da PF, não existe o envolvimento de outras pessoas além dos quatro.

Dois dos envolvidos estavam recolhidos à penintenciária de Uberaba

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por