SEGURANÇA

PF lança operação "Voo Seguro" para combater o tráfico de drogas e crimes em voos comerciais

Ação foi desencadeada no período pré-carnavalesco e conta com parceria da PM e da Polícia Penal, além de cães farejadores para verificar bagagens

Carlos Paiva
Publicado em 21/02/2025 às 13:49Atualizado em 21/02/2025 às 19:12
Compartilhar

Em um dia, mais de 300 passageiros, suas bagagens e cargas aéreas foram inspecionadas no Aeroporto Mário de Almeida Franco (Foto/Divulgação)

Desde quinta-feira (20), a Polícia Federal em Uberaba deu início à operação “Voo Seguro”, uma ação estratégica para coibir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas em voos que chegam e partem do aeroporto de Uberaba. Intensificada no período pré-carnaval, a operação conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, além da atuação de cães farejadores treinados para detectar substâncias ilícitas.

De acordo com a Polícia Federal, já no primeiro dia, mais de 300 passageiros, suas bagagens e cargas aéreas foram inspecionados. As ações, conduzidas de forma criteriosa, reforçam a segurança e visam impedir o transporte de materiais ilegais por meio de voos comerciais na região.

O suporte dos cães farejadores, sob a coordenação da Polícia Militar, foi fundamental para a inspeção minuciosa.

Segundo informações, sob a coordenação da Polícia Federal, a operação reúne esforços conjuntos das forças de segurança, combinando inteligência, abordagens ostensivas e tecnologias avançadas.

A cooperação estratégica assegura atuação coordenada entre as instituições envolvidas, maximizando a eficácia no combate ao crime e reforçando a segurança do transporte aéreo na região.

A operação, intensificada no período pré-Carnaval, conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, além da atuação de cães farejadores. (Foto/Divulgação)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por