Causas do acidente ainda são investigadas, mas equipamento estaria em perfeito funcionamento e com documentação regular
Testemunhas relataram que o equipamento entrou em um movimento de “pendular”, fenômeno que provoca instabilidade no ar e pode dificultar o controle do voo (Foto/CBMMG/Divulgação)
Acidente envolvendo piloto de paramotor movimentou o sistema de emergência na tarde de quinta-feira (1º), em região rural localizada entre Uberaba e Uberlândia. O homem, cujo nome não foi divulgado, realizava voo quando sofreu queda, cujas causas ainda são desconhecidas.
O primeiro atendimento foi prestado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente ao local. Os profissionais realizaram os procedimentos médicos necessários e imobilizaram o piloto antes de encaminhá-lo para atendimento médico-hospitalar. Não há, até o momento, informações oficiais sobre o seu estado de saúde.
Além do Samu, três equipes do Corpo de Bombeiros Militar participaram da operação. Os militares fizeram uma avaliação inicial do equipamento utilizado no voo e conversaram com o instrutor responsável, que acompanhava a atividade. Conforme relatos, toda a documentação da aeronave estava regular.
A área onde ocorreu o acidente é amplamente utilizada por praticantes de paramotor, especialmente por suas características geográficas favoráveis. Voadores experientes destacam que a topografia plana e os ventos amenos tornam o local ideal para treinamentos e manobras.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Até o momento, não foram identificados indícios de falha mecânica ou irregularidades na aeronave.