Um homem morreu na queda de um helicóptero em uma chácara Setor Rota 2, São Francisco de Sales (MG), cerca de 230 quilômetros de Uberaba
Fotos/Divulgação
Um homem morreu na queda de um helicóptero em uma chácara Setor Rota 2, São Francisco de Sales (MG), cerca de 230 quilômetros de Uberaba, na tarde de sábado (2). A vítima seria o piloto e o único ocupante da aeronave. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Ainda também não se sabe a origem e destino do helicóptero.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do JM Online, por volta das 15h30, o Cento de Operações da Polícia Militar (Copom/190) recebeu um chamado com o relato de uma testemunha de 28 anos, que teria visto a queda de um helicóptero. Guarnições policiais foram para o local e se depararam com os destroços da aeronave prefixo PR-ZRR, alguns focos de incêndio e um corpo humano carbonizado.
Foi feito o isolamento do local. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3) foi acionado para a perícia técnica e investigação. Uma testemunha no local disse que avistou o helicóptero sobrevoando muito baixo, até que começou a girar em seu próprio eixo e, em seguida, veio a colidir com o solo. A testemunha também conta que de imediato começaram as chamas e então já fez contato rapidamente com os órgãos de emergência. O corpo do piloto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Frutal e na manhã de ontem ainda não havia sido reconhecido oficialmente, mas acredita-se que seja do empresário e piloto Filadelfo Rocha Maia, 52 anos, natural e residente em São Caetano do Sul (SP). O helicóptero seria pertencente a uma empresa com sede na cidade de Goiânia (GO).