Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros, perseguição em canavial e fuga de dois suspeitos com mandados de prisão em aberto na noite desta quarta-feira (2), na região de Delta. Os alvos da ação, um de 20 anos e outro de 18, são apontados como autores de diversos roubos em Uberaba, cidades vizinhas e também no interior de São Paulo.
Segundo a PM, os dois estariam em um veículo VW Voyage branco, que saiu de Uberaba com destino a Delta. De posse dos mandados de prisão contra os suspeitos, os militares montaram cerco/bloqueio e conseguiram localizar o automóvel com cinco ocupantes na avenida Geraldo Rosa Ferreira.
No momento da abordagem, dois dos indivíduos — incluindo um armado — desceram do veículo ainda em movimento e fugiram em direção a um canavial às margens da rodovia. O homem armado chegou a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram à agressão.
Equipes especializadas, cães de faro e drones com sensor térmico foram empregados nas buscas, mas com o cair da noite, a visibilidade ficou prejudicada e os suspeitos conseguiram escapar.
No veículo, estavam ainda uma mulher de 28 anos, que conduzia o carro, e dois passageiros, de 27 e 25 anos. Ela alegou ser motorista de aplicativo e disse que fazia corridas para os suspeitos, sem saber do envolvimento deles com o crime. Os outros dois afirmaram ser apenas amigos da motorista. Todos foram ouvidos e liberados.
Durante vistoria, os militares encontraram um par de tênis supostamente relacionado a roubo anterior, um celular e placas veiculares com sinalização de furto. Segundo a motorista, os objetos pertencem aos dois fugitivos.
A Polícia Militar (PM) segue em rastreamento para localizar os suspeitos que conseguiram fugir.