Junto com a arma, foram encontradas seis munições intactas. (Foto/Divulgação)
Uma operação de rotina da Polícia Militar (PM) terminou em prisão na tarde desta terça-feira (26), em Uberaba. O que parecia ser apenas mais uma denúncia de veículo suspeito na BR-262 resultou na apreensão de um revólver calibre .32 e na detenção de um empresário da cidade.
Segundo o registro policial, militares receberam informações de que uma Hilux SW4, conduzida por um homem conhecido por possuir diversas passagens criminais, estaria circulando armada nas proximidades do bairro Califórnia. A equipe do Tático Móvel se deslocou imediatamente e conseguiu abordar o veículo citado.
No entanto, ao verificarem a identidade do motorista, constataram que não se tratava da pessoa denunciada, mas sim de um empresário local. Durante a fiscalização, ele próprio informou aos policiais que havia um revólver calibre .32 no porta-luvas, que seria de sua propriedade. Junto com a arma, foram encontradas seis munições intactas.
Ainda de acordo com a ocorrência, o empresário afirmou que mantinha a arma para sua defesa pessoal, já que havia sido vítima de assalto anteriormente. Mesmo assim, por não possuir a documentação necessária, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi conduzido ileso para a delegacia, onde o material também foi entregue.