A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas na avenida Capitão Teófilo Lamounier, no bairro Amoroso Costa, nesta sábado (15). Junto dos suspeitos, foram encontradas três buchas de substância similar a maconha, além de dois tabletes da droga.
Conforme o boletim de ocorrência, ao passar pela rua Padre Miguel de Assis, a equipe deparou-se com um veículo com dois ocupantes sendo conduzido no sentido contrário da guarnição. O veículo diminuiu a velocidade e iniciou uma manobra de estacionar em frente a um local da via conhecido como ponto de venda de drogas há vários anos, segundo a PM.
De acordo com o boletim, assim que viram os militares, os indivíduos abortaram a parada e começaram a acelerar o veículo cruzando com a viatura em uma velocidade bem acima da que eles vinham antes de ver a equipe policial.
Os policiais frearam a viatura e iniciaram a manobra de retorno, quando o veículo acelerou mais ainda e os militares viram quando o passageiro colocou a mão pela janela, aparentando estar arremessando algo para fora do veículo.
Com a atitude suspeita, iniciou-se a perseguição para abordar o veículo. Após virar três esquinas em alta velocidade, o veículo foi abordado na rua Capitão Teófilo Lamounier.
Foi determinado que os ocupantes saíssem do veículo e se colocassem em posição de busca pessoal. Assim que desceu do veículo, o motorista começou a digitar rapidamente em seu telefone enviando mensagem para alguém que não foi possível a PM identificar, ignorando a ordem para que se colocassem em posição de busca pessoal e não acessasse o celular.
Durante busca no veículo, foi localizado embaixo do banco do passageiro dois envólucros contendo três buchas de substância semelhante à maconha e mais dois tabletes maiores da mesma substância. No bolso traseiro do motorista, foi localizado uma quantia de R$1.543,00 em notas diversas. Questionado sobre o dinheiro, o suspeito apresentou várias versões, porém, afirmou que está desempregado e não possui renda fixa.
Ambos relataram não usar drogas. Segundo a PM, os abordados possuem diversas passagens por roubo, formação de quadrilha e tráfico.
O passageiro relatou ter saído da penitenciária recentemente e está, inclusive, usando uma tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas por transportarem e trazerem consigo substância entorpecente. Após lidos seus direitos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia juntamente com os materiais encontrados.