Após denúncia, a PM prendeu por volta de 13h30 de ontem em residência na rua Professora Edith França, dois jovens, de 21 e 22 anos
Foto/Jairo Chagas
Com ajuda de cão da Rocca, a droga foi localizada na casa do acusado de tráfico, confirmando denúncia encaminhada à PM
Após denúncia anônima, a PM prendeu por volta de 13h30 de ontem em residência na rua Professora Edith França, bairro Parque São Geraldo, dois jovens, de 21 e 22 anos. Um dos suspeitos já tinha passagens policiais por tráfico de drogas. O outro suspeito foi identificado posteriormente como usuário.
Ao chegar ao endereço alvo da denúncia, os militares viram um dos suspeitos saindo da residência e, após buscas, foram localizadas com o mesmo duas "buchas" de maconha. Depois, a equipe abordou o outro suspeito dentro da residência de onde o primeiro detido havia saído com a droga. Então, foram encontrados com o mesmo 10 reais e uma bucha de maconha, escondida na sua cueca. O cabo Telesmar, da PM, complementa que a denúncia informou que neste local havia chegado uma quantidade significativa de drogas. “A primeira pessoa que abordamos é usuário e depois localizamos o suspeito de ser o dono da droga dentro desta residência”, conta.
Com o auxílio de um cão da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados), foram localizados no quarto do suspeito, escondidos dentro da CPU de um computador, quatro tabletes de maconha, totalizando aproximadamente um quilo e 250 gramas, e também 50 buchas de maconha prontas para a revenda, com as mesmas características de embalagem das localizadas com os dois jovens.
Foram ainda localizados na casa do suspeito duas balanças de precisão, faca usada para cortar a droga, rolo de plástico e saquinhos, usados para embalar a droga. Diante disso, foi dada voz de prisão aos dois jovens, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Plantão para os seus depoimentos e as próximas providências.