Desocupado, de 32 anos, foi preso em flagrante após tomar em assalto uma bicicleta GTA, cor preta e com escritas em azul, modelo NX11, de um estudante, de 16, na rua João Alfredo, bairro Abadia, na terça-feira (22). O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Segundo informações, policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM faziam patrulhamento de rotina, quando se depararam com o suspeito transitando na bicicleta.
Ele foi abordado e não conseguiu comprovar a procedência lícita do veículo. A bicicleta foi apreendida e o suspeito, detido até que os militares investigassem a possível existência de vítima.
Cerca de 40 minutos após a abordagem, a vítima procurou a Base Comunitária do bairro Gameleira e registrou o roubo da bicicleta, que já havia sido recuperada. O autor foi preso.
O estudante informou que foi abordado pelo autor, que colocou algo na região próxima à sua costela do lado esquerdo e disse: “Passa tudo, senão eu atiro”.
A vítima mostrou-se resistente em passar a bicicleta, contudo o autor repetiu: “Passa tudo, senão eu atiro”. Temendo pelo pior, o estudante entregou sua bicicleta.