POLÍCIA

PM reformado atira em bandidos e evita roubo no Jardim Maracanã

Após rastreamento, um dos autores, com mandado judicial em aberto, acabou localizado em matagal do Aroeiras e detido. Com queixa de furto, picape utilizada no crime foi recuperada

Elias Santos
Publicado em 08/01/2017 às 18:02Atualizado em 16/12/2022 às 15:50
Compartilhar

Jairo Chagas

Sargento PM reformado atirou contra bandidos e evitou roubo no bairro Jardim Maracanã, na sexta-feira à noite. Após rastreamento, um dos autores, com mandado judicial em aberto, acabou localizado em um matagal do bairro Aroeiras e detido. Com queixa de furto, picape utilizada no crime foi recuperada e removida ao pátio credenciado. Comparsa não foi encontrado.

De acordo com o registro de ocorrência, por volta de 20h45, policiais militares, em contato com A.P.M.S.S., 20 anos, e uma adolescente de 15, foram informados de que ambas seguiam em motocicleta Yamaha 125YBR, de cor verde, pela rua Porfírio Batista de Godoy, momento em que foram abordadas por dois homens em um VW Saveiro Cross, de cor prata. Um dos suspeitos, de posse de arma de fogo, se aproximou e mediante ameaças exigiu os celulares das vítimas. Conforme o registro policial, um sargento PM da reserva testemunhou toda a ação criminosa, momento em que sacou de sua pistola, se identificou como policial e deu voz de parada aos suspeitos, que desobedeceram à ordem legal e apontaram uma arma de fogo em direção ao militar. Para evitar uma possível agressão, o policial efetuou um disparo com sua pistola em direção aos bandidos. Após a frustrada tentativa de roubo, a dupla fugiu em alta velocidade na picape, sentido bairro Gameleiras.

As informações foram repassadas à Polícia Militar. Durante rastreamento, guarnição do Tático Móvel avistou o VW Saveiro utilizado no delito, seguindo pelo bairro Aroeiras. Ao notar que as viaturas estavam em seu encalço, o condutor em fuga acabou colidindo com a picape contra uma cerca, momento em que abandonou o veículo e se embrenhou em mata existente nas proximidades. Com o empenho de cães da Rocca no cerco bloqueio, após percorrer aproximadamente um quilômetro, o autor saiu da mata, sendo capturado pelos militares das motos patrulha da 40ª Companhia.

Segundo o boletim militar, durante abordagem a L.P.S., 31 anos, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Em consulta ao sistema de informação, foi verificado que o VW Saveiro era produto de furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o autor conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. Com perfuração no lado do passageiro, a picape acabou removida ao pátio credenciado. O segundo autor não foi encontrado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por