Cruzamento entre a avenida Fidélis Reis e rua Padre Zeferino (Foto/Google Maps)
A Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito com vítima no cruzamento da rua Padre Zeferino com a avenida Doutor Fidelis Reis, no Centro de Uberaba. O caso ocorreu neste sábado (6). A colisão envolveu um veículo Hyundai/HB20 e uma motocicleta Honda/CG 150 Titan.
Segundo o boletim de ocorrência, a condutora do Hyundai/HB20, uma mulher de 21 anos, que é soldado aluna lotada na 105ª Companhia de Ensino e Treinamento da 5ª Região de Polícia Militar, relatou que trafegava pela rua Padre Zeferino, quando ao iniciar a travessia da avenida Doutor Fidelis Reis, sua lateral esquerda foi atingida pela motocicleta que não respeitou a sinalização semafórica.
O condutor da motocicleta, de 18 anos, atirador do Exército Brasileiro, afirmou que seguia pela avenida Doutor Fidelis Reis e que, ao se aproximar do cruzamento, o semáforo indicou a cor vermelha. Ele tentou acionar os freios da motocicleta, mas estes não funcionaram, resultando na colisão. O motociclista sofreu escoriações nos braços e queixava-se de dores no punho e mão esquerda, mas recusou atendimento médico no local, afirmando que procuraria ajuda posteriormente.
O impacto causou danos significativos em ambos os veículos. O Hyundai/HB20 apresentou avarias nas portas dianteira e traseira do lado esquerdo, além de danos na caixa de ar. Já a motocicleta teve danos na parte frontal, para-lama dianteiro, setas dianteira e traseira do lado esquerdo, e tanque.
Durante a verificação dos documentos, foi constatado que motociclista não possuía habilitação para conduzir a motocicleta. Ele foi autuado por dirigir sem a devida permissão, conforme o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, mas não foi preso no local, comprometendo-se a comparecer perante o Juizado Especial Criminal. Um auto de infração foi lavrado contra ele por dirigir sem possuir CNH.