De acordo com os bombeiros, o incêndio está confinado, o que significa que não há risco de propagação (Foto/Divulgação)
Um incêndio atingiu, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), o Ecoponto do bairro Amoroso Costa, localizado na rua Eva das Graças Oliveira Silva, em Uberaba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h30 e rapidamente enviou uma equipe ao local.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o fogo teve início no próprio material acumulado no Ecoponto, composto majoritariamente por resíduos de construção civil, galhos de árvores, madeiras e entulhos diversos. Devido à grande quantidade de material inflamável, foi necessário solicitar apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), que se comprometeu a enviar uma retroescavadeira para revirar os resíduos, o que deve facilitar a extinção completa das chamas.
Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio está confinado, o que significa que não há risco de propagação para áreas externas. Apesar disso, os trabalhos de combate ao fogo exigem atenção redobrada por conta da natureza do material em combustão.
Até o início da noite de quarta-feira, os bombeiros militares ainda trabalhavam para extinguir totalmente o incêndio. Foram utilizados mais de 60 mil litros de água na ação.
Um vigilante que trabalha em frente ao Ecoponto relatou à equipe que um homem, supostamente morador da região, teria sido o responsável por iniciar o incêndio. A motivação e identidade do suspeito ainda são desconhecidas.
A Sesurb, informou por nota que a retirada de resíduos da área é feita diariamente.
Veja a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), informa que, assim que tomou conhecimento do fato, acionou os Bombeiros para o combate ao incêndio. A pasta enviou equipe até o local para dar apoio com máquinas e auxiliar no combate o mais breve possível. A Sesurb reitera que o Ecoponto Amoroso Costa está em reforma e a retirada de resíduos da área é feita diariamente."