
(Foto/Luiz Gustavo Rezende)
A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 175 celulares da Apple sem nota fiscal, que entraram no Brasil de forma irregular pelo Paraguai. Dois homens que faziam o transporte dos aparelhos foram abordados na MG-427, na base da PMR, onde foram detidos. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (15).
Conforme informações do sargento Emiliane, os militares realizavam operação de fiscalização de rotina em veículos. Minutos depois, os agentes deram ordem de parada a um veículo Nissan Kicks, ocupado por dois homens, e iniciaram a fiscalização da documentação do carro e do condutor.
Os dois ocupantes do veículo começaram a demonstrar nervosismo intenso, o que levantou suspeitas de que havia algum objeto irregular. Foram fiscalizadas caixas disfarçadas e, dentro delas, foram localizados diversos aparelhos celulares.
Dentro da mala dos suspeitos foram encontrados mais smartphones escondidos no meio das roupas de ambos. Eles foram detidos para confecção da ocorrência, com enquadramento na infração de descaminho.
Os 175 aparelhos apreendidos têm valor de mercado estimado em R$ 1,2 milhão. Os equipamentos foram encaminhados à Receita Federal, e os suspeitos foram liberados, devido ao crime ser considerado de médio potencial ofensivo.