A mãe do suspeito, que autorizou a entrada da polícia e acompanhou toda a ação, afirmou desconhecer a presença das munições. (Foto/PM)
Em desdobramento de ocorrência de tráfico de drogas, policiais militares apreenderam munições de calibres restritos e permitidos, em residência no bairro Santa Maria, na terça-feira (7). Durante buscas no imóvel, foi encontrada uma maleta utilizada para armazenar arma de fogo, o que levantou a suspeita de que o armamento estaria em outro local.
De acordo com o que foi apurado, a operação teve como alvo a residência de um homem conhecido nos meios policiais, devido a diversos registros, principalmente por traficar drogas no bairro Copacabana.
Durante as buscas no imóvel, no quarto do suspeito, policiais militares encontraram uma maleta de armazenamento de armas contendo um cartucho calibre 7,62, um cartucho calibre ponto 40, dois cartuchos de calibre 9mm (todos de uso restrito), além de um cartucho calibre 12, um cartucho calibre 380 e cinco cartuchos calibre .32 (de uso permitido). Também foi apreendido um carregador de pistola 9mm vazio.
A genitora do suspeito acompanhou toda a revista domiciliar e afirmou desconhecer a presença das munições.
O suspeito foi contatado por telefone e se recusou a comparecer ao local. Ele afirmou que pagaria um advogado para sua mãe, caso ela fosse conduzida. Policiais militares fizeram diligências na tentativa de prender o suspeito, mas sem sucesso. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito.