
(Foto/Divulgação PMMG)
Vários animais foram encontrados dentro de sacos de lixo em um terreno baldio no bairro Girassóis 3, em Uberaba. Imagens encaminhadas ao Jornal da Manhã mostram os animais enrolados e descartados no local, com urubus próximos e rasgando os sacos. A Polícia Civil esteve na área, fez contato com a Zoonoses e informou que realiza levantamentos para buscar informações que possam auxiliar no esclarecimento do caso.
Segundo a denunciante, o mau cheiro chamou a atenção de moradores da região. “Esse é o corpinho do cachorro, está um cheiro insuportável. Os urubus desenterraram o cachorro”, relata. Nas imagens enviadas à reportagem, aparecem cerca de seis animais no terreno.
A reportagem procurou o delegado Elinton Feitosa, da Polícia Civil, que informou que a equipe esteve no local e acionou a Zoonoses para verificar a situação. Segundo ele, também será necessário confirmar a origem dos animais encontrados. “Vou verificar se consigo alguma informação, inclusive para confirmação se realmente se trata de cães”, informa o delegado.
Posteriormente, a Polícia Civil confirmou que esteve no endereço e realizou contato com a Zoonoses. “Agora estão fazendo levantamentos na busca por alguma informação que possa auxiliar no esclarecimento dos fatos”, afirma Elinton Feitosa.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a espécie dos animais encontrados, nem sobre as circunstâncias do descarte. A Polícia Civil segue realizando levantamentos para apurar o caso.
O caso ocorre em meio a outros episódios recentes envolvendo a atuação da Superintendência de Bem-Estar Animal de Uberaba. Em junho, após uma denúncia de possível maus-tratos, a Prefeitura admitiu falha no atendimento inicial e informou que um servidor foi advertido após responder a um morador que o município “não recolhe animais”. Na ocasião, uma vistoria posterior encontrou dois cães no imóvel e o caso foi encaminhado à Polícia Civil e à assistência social.