A Polícia Civil vai investigar a morte de uma menina de 4 anos, na rua Aldo Bernardes de Oliveira, Jardim Maracanã, na madrugada de terça-feira (21). A suspeita é de que a pequena tenha broncoaspirado seu próprio vômito causando, possivelmente, morte por asfixia. Ela foi sepultada ontem, às 15h, no Cemitério São João Batista, em Uberaba.
De acordo com que apurou o Jornal da Manhã, a Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, onde a babá relatou que, por volta das 2h de terça-feira (21), a criança teria acordado vomitando e passando mal, e que, logo em seguida, voltou a dormir, e quando ela foi verificar, percebeu que a pequena já não tinha sinais vitais, e de imediato acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A médica do Samu informou, que a morte da criança se deu provavelmente por asfixia, pois teria dormido em posição desfavorável e, durante seu sono, vomitou, e em seguida, broncoaspirou seu próprio vômito, causando morte por asfixia.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local, colheu evidências para confecção de laudo pericial e encaminhou o corpo da pequena para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba para exame de necropsia.
A babá ainda disse aos militares, que foi contratada pela mãe da vítima para ser cuidadora e que cuida da menina há oito meses, mas que estaria com a criança há três meses. Também disse que a mãe da menina reside em Campinas (SP) e tem contato com a criança apenas por telefone celular.