INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga morte de presidiário em casa do Marajó 1

Carlos Paiva
Publicado em 03/07/2023 às 18:49
Compartilhar

(Foto/Reprodução)

Presidiário em regime domiciliar, recém-saído da Penitenciária Nelson Hungria, da cidade de Contagem (MG), Luciano Fernandes dos Santos, 43 anos, morreu em sua residência, na rua Anita Cândida Neves, bairro Marajó 1, em Uberaba, no domingo (2). O óbito foi declarado por uma médica do Samu, que relatou ter sido acionada através do 192. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte.

De acordo com a médica do Samu, ela se deparou com o presidiário caído no quintal da casa em decúbito dorsal, com discreta cianose em região dorsal, sem movimentos respiratórios ou pulso.

A esposa de Luciano Fernandes dos Santos disse que ele sempre foi usuário, principalmente de cocaína e maconha, além de fazer uso frequente de bebida alcoólica e ter diversas passagens por crimes, entre os quais assaltos e tráfico de drogas. Ele estava cumprindo pena de seis anos na Penitenciária Nelson Hungria e se encontrava em prisão domiciliar há cerca de 30 dias.

Ela também disse que está em processo de separação e, apesar de residirem na mesma casa, estavam dormindo em quartos separados. Ultimamente, ele aumentou o consumo de drogas e, domingo, por volta das 6h, ela acordou assustada com seu marido gritando, batendo nas portas e correndo de um lado para o outro, como se estivesse em um surto psicótico.

Ainda segundo a mulher, ele gritava a todo momento que a polícia iria invadir sua casa e correu por todo o quintal, tentando às vezes escalar o muro dos fundos. Um dos filhos do casal tentou acalmá-lo, mas, em determinado momento, Luciano Fernandes dos Santos caiu ao solo entre um carro e a parede da casa, em meio a latinhas de cerveja, onde começou a agonizar e a sangrar pelo nariz.

A esposa foi quem acionou o Samu. A Polícia Militar também foi acionada, isolou o local e a Perícia Técnica da Polícia Civil, que, após colher evidências, encaminhou o corpo, através do rabecão, para o IML de Uberaba. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do presidiário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por