A Delegacia de Furtos e Roubos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, investiga uma tentativa de furto em um cofre de uma casa lotérica, na avenida Lucas Borges, bairro Fabrício. Os autores invadiram uma casa vizinha e arrombaram uma parede que dá acesso à lotérica, mas não contavam que encontrariam uma chapa de aço que impediu que chegassem até o cofre. Os autores estavam em um Hyundai HB20.
Suspeita de tentativa de furto em loteria (Foto/Divulgação)
De acordo com informações, a tentativa de furto a casa lotérica ocorreu no final de semana, mas o proprietário só descobriu na manhã de segunda-feira (17), quando chegou para trabalhar. De imediato ele percebeu que os autores entraram pelo portão lateral da lotérica.
Ainda conforme as informações, o dono da loteria disse que o imóvel não apresentava visíveis sinais de arrombamento no portão e, após invadi-lo, os autores arrombaram a porta de madeira acessando uma casa que faz fundos com a lotérica e furtaram alguns materiais elétricos.
Suspeita de tentativa de furto em loteria (Foto/Divulgação)
Em seguida, os autores quebraram uma parede, mas se depararam com uma chapa de aço que impediu que chegassem até o cofre para arrombá-lo.
Pelas imagens de câmeras de segurança, na noite de domingo, por volta de 21h06, um homem caminhava sozinho, sendo que em dado momento, ao chegar no portão lateral da casa lotérica, usou um objeto para abrir o portão, provavelmente uma cópia de chave ou uma chave micha, pois o portão não apresentava sinais de arrombamento.
Suspeita de tentativa de furto em loteria (Foto/Divulgação)
Conforme informações, assim que o portão foi aberto chegaram outros dois homens e entraram todos na casa. Em seguida chegou um carro Hyundai HB20, cor branca, estacionou no portão lateral, um homem desembarcou e também entrou na casa que faz divisa com a casa lotérica.
O homem que chegou no Hyundai HB20 retorna e coloca o veículo no interior do imóvel. Eles ficaram mais de uma hora para arrombar a parede e como não conseguiram chegar no cofre, graças à chapa de aço, foram embora.
Policiais militares estiveram no local e após assistirem as imagens das câmeras de segurança, saíram em diligências, mas não conseguiram prender os autores. O registro policial foi lavrado e encaminhado a Polícia Civil para instauração de inquérito policial.