Equipe da Polícia Civil prendeu nesta madrugada (28) um dos autores envolvidos no assalto a estabelecimento comercial, situado na rua Doutor Avelino Inácio de Oliveira, bairro Jardim Induberaba. O crime, ocorrido no dia 8 de novembro, vitimou o proprietário Gaspar Ferreira Gonçalves, de 44 anos.
Em entrevista à Rádio JM 95.5 FM, o delegado-chefe do 5º Departamento da Polícia Civil, Heli Andrade, contou que saiu nesta manhã com três mandados de prisão e um de busca e apreensão para localizar objetos que pudessem comprovar o envolvimento dos suspeitos com o crime.
Heli Andrade informou que um jovem de 18 anos foi preso em casa e será encaminhado para a Penitenciária Aluízio Inácio Oliveira, onde ficará preso temporariamente por 30 dias. “Ele [o jovem] nega participação no crime, mas descobrimos que ele é um ex-funcionário da empresa. Outros dois indivíduos ainda estão foragidos, mas a polícia continua tentando localizá-los”, garante Heli, destacando a apreensão de óculos na casa de um dos elementos, que teria sido usado no roubo.
De acordo com Heli, o jovem já possui passagens pelos meios policiais de quando era menor de idade. “Todos os envolvidos já se envolveram em outros tipos de crimes”, afirma.
A polícia ainda investiga a possível participação de funcionário da empresa no crime e continua nas buscas dos outros dois envolvidos. Ainda não se sabe se os criminosos possuem envolvimento com o furto da caminhonete do empresário, ocorrido uma semana antes do crime.
Entenda o cas