O balanço final foi a prisão de uma pessoa e a apreensão de um veículo e de 18 motores em ferro velho e oficina
Fotos/Divulgação PCMG
Na última quinta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberaba, com apoio do setor de Posturas da Prefeitura Municipal, fechou uma oficina no Parque das Américas. No local, os policiais encontraram peças de um VW/Saveiro, cor branca, com suspeita de se tratar de peças de um veículo furtado. Como a oficina não possuía alvará de funcionamento, o estabelecimento foi fechado. As investigações continuam para apurar a participação do proprietário com o crime de receptação.
Também na quinta, foi apreendido um caminhão F4000, que, ao passar pelo Setor de Vistorias, constatou-se que o motor do veículo estava adulterado. O condutor do caminhão será investigado pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Na segunda-feira (29), foi realizada uma operação com o objetivo de combater os crimes de adulteração, furto, roubo e receptação de veículos e peças em Uberaba e na região. A ação resultou em apreensões na comunidade de Almeida Campos, na cidade de Nova Ponte. No local, foram encontrados motores de veículos adulterados após vistoria de um galpão de propriedade de A.R.M., de 41 anos, conhecido nos meios policiais como “Xumbrega”.
Os policiais localizaram motor e chassi de motocicleta com impedimento judicial, além de dois motores de VW, um com numeração suprimida e o outro faltando etiqueta de identificação. Havia ainda um motor de motocicleta Honda com sinais de adulteração, um cabeçote de VW com numeração raspada e uma placa de veículo marcado como furtado/roubado.
As peças dos veículos foram apreendidas e o suspeito foi preso em flagrante por receptação, sendo encaminhado para o sistema prisional.
O balanço final das operações foi a prisão de uma pessoa e a apreensão de um veículo e de 18 motores em ferro velho e oficina de Uberaba.