Açougueiro, de 18 anos, foi preso em flagrante delito após ser flagrado em seu quarto manuseando 19 notas falsas de cinquenta reais, na avenida Orlando Rodrigues da Silva, Jardim Morumbi, por volta das 11h de ontem. Também foi encontrada no mesmo cômodo uma porção de maconha. Policiais militares da 299ª Companhia foram até a casa do acusado após receberem denúncia de que uma mulher estava sendo agredida, o que não foi confirmado.
Segundo informações, a denúncia anônima dava conta que um homem estaria agredindo muito uma mulher e que ela estaria gritando por socorro. Os militares foram para o local apontado, sendo recebidos pela moradora, de 21 anos. Ela negou que estivesse sendo agredida.
Durante o atendimento, a mulher disse aos policiais militares que o único homem da casa estaria no quarto onde ele dorme. Os militares foram até o quarto conversar com o homem para constatar que realmente estava tudo bem. O homem recebeu os militares e disse ser açougueiro.
O açougueiro estava sentado em uma cadeira, em frente de uma mesinha de computador, mexendo em algumas cédulas de cinquenta reais. Com a presença dos militares, ele demonstrou nervosismo, dizendo que somente estava guardando aquele dinheiro, sem ao menos ser questionado.
Os militares pediram para ver uma das notas e constataram se tratar de nota falsa. Foram recolhidas e apreendidas 19 notas de cinquenta reais falsas. No mesmo quarto foi encontrada uma porção de maconha.
Questionado sobre a origem da moeda falsa e o destino, ele somente disse que recebeu as notas de um indivíduo chamado “Jorge”. Também disse que estava apenas guardando e esperando contato para entregá-las. Ele admitiu que sabia que as notas em seu poder eram falsas.