Jairo Chagas
Droga estava distribuída em tabletes no interior da casa, no conjunto Alfredo Freire 3
A Polícia Militar apreendeu 105 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 100 quilos, no fim da noite de quinta-feira (11), no bairro Alfredo Freire 3. Durante patrulhamento na rua João Rodrigues Mariano, militares de uma viatura se depararam com um portão aberto de uma residência suspeita. Uma mulher de cabelos loiros, segundo o BO da PM, saiu à janela e falou que as panelas estavam no fogo e que retornaria para atender aos policiais após desligar o fogão.
No entanto, ela não voltou e, quando os militares entraram, localizaram no quintal algumas caixas sobre uma mesa, a qual exalava forte odor de maconha. Então, foram localizados 105 tabletes da droga. E, ao lado da mesa, havia uma cadeira e um par de chinelos modelo feminino. Mas não foi encontrado ninguém na casa, ficando claro que a dona da droga fugiu pulando o muro.
Por isto os militares solicitaram o apoio de outras viaturas e, com uma equipe maior, foram verificados várias casas e terrenos abandonados, não sendo localizado(s) o(s) suspeito(s). Em determinado momento foi visualizado um veículo Ford Fiesta de cor branca, que foi seguido e um suspeito abordado. Com ele foram localizados cerca de R$2.530 em dinheiro, distribuídos em cédulas diversas. O indivíduo alegou que sacou no banco Itaú. Ainda segundo o BO, o abordado é irmão da dona da casa onde estava a droga, e tudo indica que a intenção dele seria dar fuga à sua irmã, que provavelmente estaria escondida nas imediações. Os militares não puderam comprovar esta situação. Neste sentido o irmão da possível dona da maconha foi liberado.
Na residência onde estava a droga a PM ainda localizou documentos com foto da mulher que foi primeiramente visualizada pela guarnição na janela. Ela tem 31 anos. Foram encontrados também documentos e outras contas em nome de um homem de 39 anos. Em contato com vizinhos, estes confirmaram aos militares que a mulher foragida reside naquele local há vários anos. Toda a droga foi encaminhada à Delegacia de Plantão para as providências. Continua rastreamento para localizar os dois suspeitos.