Divulgação/PMMG
Policia Militar prendeu, por volta das 22h de ontem, na rua Nair Guimarães de Oliveira, dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Valmi de Oliveira da Silva, conhecido como “Teia”, 47 anos. O corpo foi encontrado na avenida Filomena Cartafina no dia 29 de dezembro de 2017. Suspeita-se que a ordem de execução teria saído do comando do PCC em Uberaba.
Segundo registro policial, policiais militares receberam denúncia sobre mandante e autores do assassinato de Valmi de Oliveira da Silva. A denúncia da conta de que o mandante seria homem supostamente envolvido com o PCC, e que os executores seriam outros três homens. Também na denúncia consta que os três utilizaram um VW Gol vermelho de propriedade de um deles, que também seria o dono da arma de fogo utilizada no homicídio.
De posse dessas informações, por volta das 22h de ontem, foi desencadeada uma operação pelo Comando Tático do 4° BPM. Em um bar na avenida José Valim de Melo, os militares localizaram dois suspeitos. Ao ser dada busca em ambos, com um deles foram encontrados oito pinos de cocaína e R$ 2.045,00 em dinheiro em seu bolso. Com o outro foram localizados no bolso de sua bermuda 11 pinos de cocaína e R$ 104,00 em dinheiro. Os militares foram até as residências dos dois suspeitos e com auxílio do cão farejador de entorpecentes “Órion”, foram localizados mais 66 pinos de cocaína. Também na casa de um dos suspeitos foram encontrados: uma motocicleta com o chassi adulterado e placa artesanal; duas munições de calibre 40; um pacote de espoletas; um pacote de bagos de chumbos; um pacote de pólvora e um pacote para envolver cocaína.
Na casa do outro suspeito, o cão “Órion” apontou vários locais com indícios de onde estariam drogas, mas nada foi encontrado. Um vizinho, que não quis se identificar com receio de represálias, informou que a dupla se associou há meses no tráfico de drogas e que trabalham para um outro homem, cuja relação com o assassinato de Valmi não foi constatada. A mesma testemunha disse também que o local mais utilizado para o tráfico de cocaína é o bar onde eles foram flagrados. Os dois, que já possuem passagens criminais, foram levados para Delegacia de Plantão de Polícia Civil. As polícias continuam investigando o assassinato de Valmi Oliveira da Silva, vulgo “Teia”.