Sargento da Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência contra crime de estelionato nesta quinta-feira (27). Uma vítima de mais de R$ 30 mil foi detectada em seu nome.
À PM, o homem de 37 anos relata que estava tentando alugar um apartamento na cidade de Franca-SP. Durante a análise jurídica pela imobiliária, foi informado de que seu CPF estava com restrição. O militar buscou entender o motivo da pendência e descobriu que havia uma dívida no valor de R$ 28.114,38 em seu nome em um banco.
Ao deslocar-se até a agência do banco na avenida Deputado José Marcus Cherem, foi atendido pelo gerente, que confirmou a dívida. Durante a análise dos extratos bancários, ficou evidente que terceiros realizaram diversas compras. A vítima afirmou haver cancelado o cartão de crédito em questão há dois anos, presencialmente na própria agência, e desde então utilizava um cartão de outro banco.
Os extratos bancários ainda mostraram um boleto com endereço na rua Eduardo Vassimon, em São Paulo, local onde a vítima nunca residiu e onde não possui parentes, quando ficou constatada a fraude.