Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Laranjeiras, Ilha de Marajó e na zona rural de Uberaba (Foto/Divulgação)
O 5º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (5ºDPCMG), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, sediada em Uberaba, prestou apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça paulista.
A operação, realizada nesta semana, integra investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que apura crimes de furto de gado ocorridos naquele estado. Diante da necessidade de diligências em território mineiro, a PCSP solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o cumprimento das ordens judiciais.
Ao todo, 20 policiais civis dos dois estados participaram da ação conjunta, que resultou no cumprimento dos mandados nos bairros Laranjeiras, Ilha de Marajó e na zona rural do município de Uberaba. Durante a operação, foram apreendidos documentos e aparelhos celulares que serão analisados para o avanço das investigações.
A cooperação entre as forças policiais de Minas Gerais e São Paulo reforça o compromisso institucional com o combate ao crime organizado e à promoção da segurança pública, especialmente no meio rural.
As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Polícia Civil paulista.