HOJE NÃO

População persegue suspeito de roubo, que acaba preso pela PM no Centro de Uberaba

Mulher relatou agressões ao tentar segurar o celular; caso foi encaminhado à Polícia Civil

Carlos Paiva
Publicado em 19/01/2026 às 08:03Atualizado em 19/01/2026 às 20:33
Compartilhar

Homem de 38 anos foi preso em flagrante no sábado (17) após cometer um roubo contra mulher de 38 anos, na praça Comendador Quintino, no bairro Estados Unidos, em Uberaba, sendo perseguido e contido por populares até a chegada das guarnições policiais.

Segundo o registro da ocorrência, as equipes policiais receberam informações via rede rádio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) dando conta que havia ocorrido um roubo a transeunte nas imediações do bairro Estados Unidos e que o autor estaria em fuga, sendo perseguido por populares. Durante o deslocamento, ao se aproximarem do local, mais precisamente na avenida Leopoldino de Oliveira, os militares visualizaram um aglomerado de pessoas cercando o suspeito, que se encontrava deitado ao solo.

Com a chegada das guarnições, os populares que agrediam o homem se dispersaram, misturando-se ao fluxo de pessoas da região. Foi então realizada a abordagem do autor, que se apresentava visivelmente assustado e com leves ferimentos pelo corpo, consistentes em arranhões.

Questionado sobre os fatos, o homem confessou que havia subtraído, mediante força física, um telefone celular de uma mulher, que ofereceu resistência. Ele relatou que, diante da reação da vítima, passou a agredi-la com socos no rosto. Ainda conforme seu relato, após o crime, fugiu do local, sendo perseguido por populares, que o alcançaram e o derrubaram ao solo, passando a agredi-lo com socos e chutes. Ele não soube identificar nenhum dos envolvidos.

Em contato com a vítima, de 38 anos, ela informou que estava sentada em um banco na praça Comendador Quintino, nas proximidades do número 380, aguardando o horário para comparecer a uma consulta odontológica na região, quando o autor se aproximou sem dizer nada e agarrou seu telefone celular, um iPhone 16 Pro Max, que estava em suas mãos, tentando subtraí-lo.

A vítima relatou que segurou firmemente o aparelho na tentativa de evitar o roubo, porém o autor passou a agredi-la com socos no rosto e no tórax, sendo mais de cinco socos na face e dois no tórax, causando-lhe pequenas lesões. Em razão das agressões, ela caiu ao solo, ocasião em que o autor conseguiu fugir, levando o bem subtraído mediante força física.

A mulher afirmou ainda que percebeu populares perseguindo o autor e passou a segui-los até o local onde ocorreu a abordagem policial. Uma testemunha disse que visualizou o autor correndo e sendo perseguido por diversas pessoas, que o alcançaram e o jogaram ao solo, passando a desferir socos e chutes contra ele, mas evadiram-se do local com a chegada das guarnições.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelo crime de roubo. O telefone celular foi recuperado e restituído à vítima na Delegacia de Plantão de Polícia Civil.

Autor e vítima foram encaminhados à UPA do Mirante, onde receberam atendimento médico em razão das lesões leves apresentadas. Posteriormente, ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência foi finalizada para apreciação da autoridade policial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por