Idoso de 79 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado em frente da sua residência, no bairro Nossa Senhora de Lourdes
Jairo Chagas
Rua Olivar Saturnino, no bairro de Lourdes, foi o palco da agressão de um idoso contra outro na manhã de ontem
Idoso de 79 anos ficou gravemente ferido após ser esfaqueado na barriga em frente da sua residência, na rua Olivar Saturnino, bairro Nossa Senhora de Lourdes, por volta de 8h30 de ontem. O suspeito, outro idoso de 76 anos, já foi identificado e detido. Ele negou o crime inicialmente, mas durante trajeto para a delegacia contou à PM a motivação.
Segundo o suspeito, em data anterior ao crime foi convidado para uma refeição na residência de Antônio José da Silva, 79. No entanto, o suspeito alegou que a vítima fez uma "macumba" para ele e sua esposa nos alimentos que foram servidos. E, devido a este fato, segundo o BO da PM, o suspeito resolveu esfaquear a vítima no dia posterior.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima estava consciente e orientada, deitada na calçada, e com grave ferimento na região abdominal; com exposição de vísceras e sangramento ativo. Assim, foi acionado médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a vítima acabou rapidamente encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) na viatura dos bombeiros. O idoso já passou por cirurgia e até o fechamento desta edição permanecia em estado grave no bloco cirúrgico. A vítima sofreu uma grande perfuração do lado direito do abdômen, causando lesão no intestino delgado e em vasos sanguíneos do reto.
Segundo informações do sargento Luís Carlos, do Corpo de Bombeiros, durante o atendimento à vítima, a mesma contou que teve uma discussão com um vizinho, que deu uma facada na sua barriga. “No entanto, a vítima não comentou qual a motivação deste crime”, disse. Após os primeiros socorros, as informações da vítima foram passadas ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e, então, os policiais militares estiveram no local da suposta tentativa de homicídio.
O suspeito foi localizado e detido. Depois, o mesmo foi levado à Delegacia de Plantão para as demais providências. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e encaminhou à delegacia os materiais coletados no local do crime, ou seja, uma bucha de lavar louça e uma faca, que se encontravam em cima da pia do suspeito. Segundo informações do BO, a faca aparentava ter sido lavada. Agora o crime será investigado pela PC.