Posto de gasolina na rua Saldanha Marinho, no bairro Nossa Senhora da Abadia, foi alvo de um assalto à mão armada, na sexta-feira (20). O crime ocorreu por volta das 18h, quando dois indivíduos, ainda não identificados, chegaram ao local em uma motocicleta CG 150 preta.
Segundo o relato da vítima, um homem de 51 anos, bombeiro militar da reserva, ele estava abastecendo seu veículo quando o passageiro da motocicleta desceu do veículo e, armado com o que parecia ser uma pistola preta, anunciou o assalto.
Durante a ação, o assaltante subtraiu uma carteira preta com o brasão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que continha R$100, cartões de crédito e débito, além de documentos pessoais, como sua carteira de habilitação e o registro profissional do Corpo de Bombeiros.
O frentista do posto, que atendia o militar no momento do crime, também foi rendido pelo assaltante. Ele foi forçado a entregar R$760 que havia recebido das vendas de combustível. Após o roubo, os criminosos fugiram na motocicleta e, até o momento, não foram localizados.
A Polícia Militar foi acionada e segue em busca de pistas para identificar e prender os responsáveis.