Um assalto que teria acontecido no dia último dia 23 de março na rua João Quintino Junior, bairro Estados Unidos, em frente da Escola Estadual Castelo Branco, somente foi registrado na última sexta-feira (28). Segundo informações, o BO foi feito pela vítima, que é presidente da comissão de festas da escola, porque colegas dele do terceiro ano do ensino médio da escola acusaram a comissão de festas de estar desviando dinheiro. Então, o presidente resolveu registrar o BO para justificar o motivo sumiço de R$3.000.
No registro, ele alegou que, na saída da escola, caminhava pela rua João Quintino Júnior, quando se aproximou uma moto Fazer 250, cor vermelha, com dois indivíduos. Então, o "garupa" desceu do veículo e puxou a sua mochila. A vítima, então, tentou evitar que a mochila fosse retirada de suas costas, porém, segundo depoimento à PM, o bandido retirou da cintura um revólver e o apontou em direção à sua cabeça, puxando novamente a mochila. Diante da situação, a vítima, que disse não se lembrar das características dos suspeitos, não teria mais tentado resistir, e os bandidos fugiram de moto com a mochila e o dinheiro.
Além dos R$3.000, ainda segundo a vítima, os assaltantes teriam roubado roupa pessoal, materiais escolares e carregador de celular. A vítima afirmou ainda à PM que o valor citado acima era referente ao pagamento das blusas do terceiro ano da "Castelo Branco" e havia arrecado este valor de vários alunos. Para finalizar o BO, a vítima alega que os alunos do terceiro ano estão acusando-a de desvio de dinheiro e, por isso, a comissão de festas solicitou que fosse registrado o roubo no BO da PM para justificar o sumiço da quantia citada. (RM)