Homem suspeito de matar um pedreiro a facadas, na noite sexta-feira, 1º, em Veríssimo foi preso na tarde de sábado, 2, na mesma cidade. O lavrador Jânio Teixeira dos Santos, 42 anos, vulgo “Coité”, confessou que matou Ailton dos Santos, 44 anos, depois de uma discussão. O acusado foi conduzido para Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba e deixado à disposição da autoridade policial.
O lavrador contou aos policiais militares que estava cortando cebolas para fazer janta, em sua residência, e a vítima bateu em seu portão. Nesse momento, com a faca na mão, ele foi atender o portão. Ao sair, iniciaram uma discussão e começaram a brigar. Foi então que ele desferiu golpes de faca na vítima.
O lavrador contou, também, que a briga teve início na parte interna de sua residência e encerrou na rua, onde Ailton dos Santos foi encontrado morto. Segundo foi apurado pelos policiais militares em Veríssimo, a vítima teria presenciado uma discussão entre o autor e uma mulher e teria interferido. Foi nesse momento que autor e vítima passaram a discutir. O autor apanhou uma faca e desferiu pelo menos dois golpes na vítima. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, encaminhou o corpo da vítima ao IML em Uberaba.