Detento, de 38 anos, foi flagrado com 19 porções de maconha no estômago, após retornar de “saidinha temporária”, na Penitenciária Professor Aluízio Inácio de Oliveira, na rua Doutor Décio Moreira. As drogas foram encontradas graças ao aparelho “Body Scan”.
O presidiário, lotado na Ala “B”, cela 30, retornou à penitenciária na segunda-feira (20), após receber o benefício legal de “saidinha temporária”.
Como acontece com todos que precisam entrar na penitenciária, o detento foi submetido a revista corporal no aparelho “Body Scan”, sendo detectado, pelas imagens do aparelho, que havia algo de irregular no estômago do detento.
Ele foi imediatamente colocado na cela de triagem da portaria 2. Na manhã de terça-feira (21), o detento relatou que expeliu, pelas fezes, as buchas de maconha, que foram apreendidas.
As drogas foram encaminhadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. O presidiário pode responder pelo crime de tráfico de drogas e perder os benefícios conquistados até o momento.