A tentativa de homicídio ocorreu na cela 48 do pavilhão 3 da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira (Foto/Divulgação)
A Polícia Penal registrou tentativa de homicídio na cela 48, Pavilhão 3, na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba. Um presidiário, de 29 anos, foi socorrido com perfuração nas costas. O suspeito, também preso na mesma cela, e que tem 48 anos, teria utilizado um “chuço” para cometer o crime. A vítima, com o objeto alojado nas costas, foi levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
De acordo com informações, vítima e autor teriam discutido e, em seguida, entrado em vias de fato por motivos ainda ignorados. Com a briga dos dois envolvidos, houve princípio de tumulto no pavilhão.
O detento foi retirado da cela e alegou que estava sentindo muitas dores nas costas, sendo levado, inicialmente, para atendimento prévio na enfermaria na penitenciária.
Durante o atendimento por profissional de saúde, foi constatado que a vítima foi atingida na região das costas por objeto perfurocortante (chuço), que permanecia alojado no local.
O presidiário foi levado às pressas para o pronto-socorro. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.