Antes de ser levado à delegacia, o detentor de mandado de prisão por receptação foi levado para exames na UPA provisória (Foto/Divulgação)
Rondas Ostensivas Municipais (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu homem, de 27 anos, que era procurado pela Justiça. A prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina na avenida Rufina de Assis Guimarães, bairro Alfredo Freire. Antes de ser encaminhado ao plantão da Polícia Civil, ele passou por atendimento médico.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a Romu realizava patrulhamento preventivo no entorno da Unidade Matricial de Saúde (UMS) George Chiree Jardim, no bairro Conjunto Alfredo Freire, quando se deparou com alguns indivíduos fumando. Ao avistarem a viatura de forma abrupta, eles apagaram rapidamente o cigarro, pisando em cima dele.
Ao notarem a ação dos suspeitos e o odor de maconha, os agentes desembarcaram da viatura rapidamente e fizeram a abordagem dos suspeitos. Após consultar o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os guardas civis municipais apuraram que um dos indivíduos possuía mandado de prisão pendente desde 2019, emitido por uma das Secretarias Criminais de Uberaba, por receptação de motocicleta.
O procurado pela Justiça foi cientificado da ordem de prisão e levado a uma das UPAs para exame e confecção de atestado. Em seguida, foi encaminhado à autoridade policial na Polícia Civil.
Após os trâmites legais junto à Polícia Civil, o preso foi levado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.