Um professor de 40 anos procurou a Polícia para relatar que foi vítima de extorsão e chantagem em Uberaba, no bairro Centro, após contratar um suposto serviço anunciado na internet. O caso foi registrado nesta quinta-feira (8), e os fatos teriam começado ainda durante a madrugada, por volta das 0h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que localizou o contato em um site, iniciou a negociação e foi orientada a realizar o pagamento de uma “entrada”, o que foi feito por meio de transferência bancária.
Ainda conforme o registro, ao chegar ao local e no horário previamente combinados, ninguém apareceu. Em seguida, o professor passou a receber novas cobranças, sob a justificativa de que seria necessário efetuar o pagamento integral do serviço. Ao desconfiar de um possível golpe e solicitar o cancelamento, a vítima relatou que foi informada de que deveria realizar um novo pagamento, desta vez com valor maior, para que o cancelamento fosse aceito.
Segundo o boletim, na manhã desta quinta-feira (8), os suspeitos teriam mudado a abordagem e passado a exigir dinheiro para não expor o caso à esposa da vítima. O professor afirmou que os suspeitos demonstraram possuir diversas informações pessoais e familiares, o que intensificou a pressão psicológica.
Ainda conforme o registro policial, a vítima chegou a efetuar mais um pagamento, mas se recusou a atender uma nova cobrança, com valor ainda mais elevado. Mesmo durante o registro da ocorrência, os autores continuavam enviando mensagens insistentes, contendo dados de familiares, ameaças e vídeos com armas, conforme relatado.
O caso foi documentado e encaminhado para apuração pelas autoridades competentes.
As informações são do Programa Hélio Júnior, da Rádio JM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h.