Professor, de 58 anos, residente no bairro de Lourdes, perdeu mais de R$1 mil após cair no golpe do falso boleto de pagamento do IPVA e Taxa de Licenciamento. Ele teria emitido os boletos bancários por meio de um falso site e só descobriu que havia caído em um golpe após comparecer na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Uberaba, na rua Tristão de Castro.
A vítima procurou a Polícia Militar e relatou que em janeiro deste ano entrou em um site que ela acreditava ser do Detran-MG e emitiu boletos com o código de chaves Pix para realizar o pagamento da Taxa de Licenciamento e IPVA de seu veículo.
Acreditando estar pagando o documento correto, fez a quitação dos boletos por meio das chaves Pix, porém, ao perceber que sua dívida não foi quitada, procurou a UAI e tomou conhecimento de que o código Pix gerado conduziu o pagamento para uma pessoa física, e não para as contas do Estado.
A Polícia Militar enviou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) para que a Polícia Civil possa instaurar procedimento investigativo. Já se sabe que se trata de uma quadrilha especializada nesta modalidade de golpe e que seus integrantes estão agindo em todo o País.