Promotor de eventos, de 44 anos, com residência em Uberaba e Iturama (MG), foi preso por receptação de dois veículos furtados de uma locadora no estado de São Paulo. A prisão aconteceu na avenida Nenê Sabino, no bairro Universitário, em Uberaba, na quinta-feira (24), quando foi apreendido um GM Onix de cor branca. O outro carro, Toyota Corolla, cor preta, foi encontrado na casa do acusado. Ele alega que comprou os carros e não sabia que se tratava de produtos de crime. Na Polícia Civil, o acusado foi ouvido e liberado. O caso será investigado.
Uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar fazia patrulha quando deparou com promotor de eventos dirigindo o veículo GM Onix, cor branca, placas com finais 24. Militares já tinham informações de que diversos veículos haviam sido furtados de empresa de locação do estado de São Paulo, com boletim de ocorrência registrado na 30ªDPC em Tatuapé (SP).
Leia também: Homem é vítima de assaltantes de motocicletas
Durante a abordagem, o promotor de eventos foi indagado sobre o veículo que dirigia estar com registro de furto. Ele informou que adquiriu o GM Onix em setembro passado, pelo valor de R$80 mil, por intermédio de corretor, mas que o dono seria outro homem. Este último ele disse não conhecer.
O acusado chegou a mostrar o contato no WhatsApp, em que supostamente haveria toda a negociação, motivo pelo qual foi feita a apreensão do aparelho celular.
Durante diálogo com policiais militares, o promotor de eventos disse que realiza diversos shows na cidade de Iturama e que no sábado (19) promoveu um evento com dupla sertaneja. Com essa informação, os militares fizeram conexão com outro veículo, um Toyota Corolla XEI, na cor preta, placas com finais 67, também furtado da locadora em São Paulo.
A conexão foi feita graças à informação de que na terça-feira (22), às 10h11, um veículo Toyota Corolla de cor preta foi flagrado pelo sistema Hélios, quando retornava de Iturama para Uberaba pela rodovia BR-262, próximo a Campo Florido (MG). O veículo Corolla possuía adesivo do evento da dupla sertaneja, semelhante ao que foi encontrado no GM Onix.
Diante da conexão captada pelos militares, o promotor de eventos foi questionado se sabia do paradeiro do Corolla. Ele confessou tê-lo comprado da mesma forma que adquiriu o GM Onix. Também disse que pagou R$120 mil pelo carro Toyota Corolla, através do corretor “Pit”. Ele contou que o Toyota Corolla estava na garagem de sua residência, em prédio, na avenida Leopoldino, em Uberaba. O carro foi encontrado, apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
Policiais militares deram voz de prisão ao promotor de eventos e o conduziram até a presença da autoridade policial plantonista na Delegacia. Ele foi ouvido e liberado. O caso será investigado na Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores.