Aproveitando uma oportunidade, os profissionais do caminhão cegonha, exercendo o direito de autodefesa, conseguiram imobilizar um dos assaltantes com o uso de técnicas de defesa pessoal (Foto/Reprodução)
Homem com extensa ficha policial, principalmente por crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos, foi preso, acusado de roubo tentado de um carro BMW zero-quilômetro, avaliado em quase R$400 mil, que havia acabado de ser descarregado de caminhão-cegonha, no pátio do posto de combustíveis Graal Antares, na rodovia BR-050, bairro Cidade Ozanan, em Uberaba, na manhã de quinta-feira (24). O autor chegou a ser contido e amarrado pela vítima e por testemunhas que estavam no local. Um segundo autor conseguiu fugir.
Os dois autores chegaram em uma motocicleta. O garupa desceu e, mediante grave ameaça, anunciou o assalto ao motorista da carreta-cegonha, dizendo: “Perdeu, perdeu, é um assalto, fique quieto, senão atiro”. Em seguida, o autor tomou a direção do veículo BMW, modelo X2, cor cinza, que havia acabado de ser descarregado da cegonha.
O motorista do caminhão-cegonha e testemunhas que estavam no pátio do posto de combustíveis reagiram ao assalto e, com o uso de técnicas de defesa pessoal, imobilizaram e amarraram um dos autores. Diante da situação, o comparsa, que estava na condução da motocicleta, fugiu. A Polícia Militar foi acionada.
Policiais militares chegaram ao local e depararam com o autor amarrado com fitas catracas e algumas escoriações, decorrentes da ação da vítima e das demais testemunhas.
O autor foi identificado e recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo tentado. Ele disse o nome e o endereço do seu comparsa aos policiais. Também relatou que o crime foi premeditado, uma vez que seu comparsa sabia do descarregamento veicular, vindo deslocar-se diretamente para o local do fato.
O carro que havia acabado de ser descarregado do caminhão-cegonha e foi alvo da tentativa de roubo na manhã de ontem no pátio de posto na 050 (Foto/Divulgação)