Após cerca de 10 minutos de perseguição, a Polícia Militar prendeu na manhã de ontem quatro suspeitos de assaltos praticados em Uberaba
Sandro Neves
Momento em que a Polícia Militar capturava os acusados de assaltos, que tentaram fugir por fazenda no anel viário
Após cerca de 10 minutos de perseguição, a Polícia Militar prendeu na manhã de ontem quatro suspeitos de assaltos praticados em Uberaba. Eles têm 18, 22, 23 e 29 anos e são nascidos na cidade. Segundo registro da PM, viatura policial, quando transitava pela avenida Guilherme Capucci, bairro Cidade Nova, se deparou com veículo HB20 sedã, cor prata, sem o para-choque dianteiro, e com quatro indivíduos. Quando o condutor percebeu a viatura policial, fugiu em alta velocidade.
Segundo informações, na noite anterior havia ocorrido roubo à mão armada em farmácia do bairro Costa Teles, de onde os suspeitos fugiram em um veículo HB20 sedã prata, sem o para-choque dianteiro. Foi montado cerco/bloqueio ao lado de pasto na zona rural da cidade, à margem da rodovia MG-190. Enquanto isso, o veículo roubado seguia para o interior do bairro conjunto Uberaba 1.
Em determinado momento, ainda segundo o registro da PM, eles entraram na rua Sebastião Firmino de Abreu e tentaram seguir rumo à AMG-2555 (anel viário). Mas, não existe acesso à rodovia por esta rua. O veículo em fuga bateu contra barranco, acionando os airbags e destruindo as suspensões e parte dianteira, e só parando ao lado de uma fazenda.
Segundo o tenente da PM César Alves, os quatro suspeitos desembarcaram e fugiram, tentando se esconder no pasto. Com a ajuda dos cães da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados), eles foram localizados e presos. “Eles já possuem passagens policiais e inclusive foram reconhecidos por outros delitos, já que estavam com as mesmas roupas usadas ontem pela manhã”, contou o tenente da PM.
Após intensas buscas nas vegetações, foram encontrados um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, e um aparelho celular. Durante buscas no interior do veículo HB20, utilizado na fuga, foram localizadas duas blusas de frio, sendo uma preta com capuz e a outra social, cor azul escuro, e um rádio portátil transmissor na frequência da PM. Os quatro suspeitos detidos e materiais apreendidos acabaram encaminhados à Delegacia de Plantão para as devidas providências.