Entre os integrantes do grupo estava homem apontado como autor de furto em casa lotérica da cidade de Veríssimo, o que foi confirmado por imagens de câmeras de segurança
Foto/Jairo Chagas
As sete pessoas que estavam no imóvel denunciado, no bairro Morumbi, foram levadas à Delegacia de Polícia na noite de segunda-feira
Polícia Militar prendeu grupo acusado de praticar roubos a residências e estabelecimentos comerciais da cidade durante verificação de denúncia em imóvel do bairro Morumbi, no final da noite de segunda-feira. Entre as sete pessoas conduzidas à delegacia, um homem é apontado como autor de furto à lotérica do município de Veríssimo, flagrado pelas câmeras de segurança do local. Dois automóveis, produtos de roubos praticados neste ano, acabaram removidos ao pátio credenciado. Dez munições de calibre 38 foram apreendidas.
Mediante informações de que suspeitos de assaltos a residências e comércios da cidade, e de roubo a uma lotérica do município de Veríssimo, estariam de posse de armas de fogo e de veículos roubados em imóvel da Rua Zaida Facuri Dib, por volta de 23h45 guarnição militar foi empenhada para verificação. No endereço, a equipe avistou várias pessoas desembarcando de um Fiat Siena e de um Ford Ecosport, automóveis mencionados na denúncia. Ao perceber a presença da viatura policial, o grupo tentou fugir, pulando muros. Após cerco no quarteirão, D.M.N., 19, M.M.R., 20, D.F.P., 24, L.F.D.M., 18 e H.E.G.P., 26 anos, foram abordados sobre um telhado. Conforme o registro policial, com eles foram encontrados cinco celulares e dez munições calibre 38 intactas. Questionados, nada disseram a respeito de arma de fogo.
No imóvel estavam duas jovens, D.R.S., 22 e C.A.F., 23 anos, também abordadas. Após verificação dos carros utilizados pelos autores, pelo chassi do Fiat Siena foi constatado se tratar de veículo clonado, produto de roubo na rua Rio Grande do Norte, no último dia 8. Também clonado, o Ford EcoEsport havia sido roubado no dia 4 deste mês.
Diante dos fatos, os envolvidos acabaram conduzidos à presença da autoridade policial na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, acusados de porte de munições de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha. De acordo com o registro de ocorrência, L.F.D.M. foi reconhecido pela vítima como autor do furto em sua casa lotérica, na cidade de Veríssimo. Câmeras de vigilância do referido estabelecimento teriam filmado sua ação criminosa. Os dois automóveis acabaram removidos ao pátio credenciado. Munições e demais materiais foram apreendidos.