VÁRIOS CRIMES

Quadrilha é flagrada ao furtar soja em empresa de Conceição das Alagoas

O grupo era formado por oito integrantes, dos quais quatro foram presos, entre vigilantes e executores da ação em conjunto de silos da empresa Ouro Safra, em Conceição das Alagoas

Carlos Paiva
Publicado em 08/11/2025 às 12:29
Compartilhar

Caminhão Mercedes-Benz L1113 e carga de soja recuperada durante a operação integrada das polícias Civil e Militar, na zona rural de Conceição das Alagoas (Foto/Divulgação)

Ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de crimes de receptação, associação criminosa e corrupção de menores, na zona rural de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, nessa sexta-feira (7).

A operação teve início após a Delegacia de Polícia Civil do município receber informações precisas sobre um veículo branco, posteriormente identificado como Fiat Siena, cujos ocupantes estariam realizando vigilância atípica próximo a um conjunto de silos da empresa Ouro Safra. Com base na denúncia, equipes da Polícia Civil foram deslocadas para averiguar a situação.

No local, os policiais flagraram cerca de oito indivíduos carregando um caminhão Mercedes-Benz L1113 com uma carga de soja, evidenciando a prática criminosa. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram em direção à mata, desobedecendo às ordens de parada. As equipes conseguiram capturar quatro deles, sendo três nas imediações e um enquanto tentava se esconder na vegetação.

Durante a ação foram apreendidos o caminhão utilizado no transporte da carga furtada, o Fiat Siena empregado na vigilância, R$2.728 em espécie, quantia localizada com o suposto líder do grupo, além de três aparelhos celulares e parte da soja subtraída.

O delegado responsável pelo auto de prisão em flagrante, Bruno Vinicius Cordeiro Martins, destacou o êxito da ação conjunta e a integração das forças de segurança no combate ao crime na região. Segundo ele, a atuação coordenada demonstra a firme disposição do Estado em coibir práticas criminosas.

“A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam em total sinergia e adotam linha dura contra a criminalidade. Esta prisão é um recado claro: não toleraremos que criminosos de outros Estados venham para Conceição das Alagoas acreditando que ficarão impunes. A resposta do Estado será sempre ríspida e dentro da lei”, afirmou.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e se encontram no Sistema Prisional de Minas Gerais à disposição do Poder Judiciário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por