FURTOS EM UBERABA

Quadrilha especializada em furtos a condomínios é desarticulada

Grupo cujos integrantes, em sua maioria, são de Uberlândia teria cometido ao menos três crimes em condomínios de alto padrão em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 07/05/2025 às 19:01Atualizado em 07/05/2025 às 19:01
Compartilhar
Três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil  (Foto/Divulgação)

Três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil (Foto/Divulgação)

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC) do 5ºDPC, em Uberaba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais e com o apoio de policiais civis de Uberlândia, realizou operação que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Uberaba.

A ação policial é fruto de investigação sobre furtos recentes a condomínios, ocorridos na cidade de Uberaba. Três desses crimes aconteceram entre os meses de fevereiro e março; os outros dois – um deles uma tentativa – ocorreram durante o último feriado prolongado, em comemoração ao Dia do Trabalho.

Até o momento, as investigações, presididas pelo delegado PC Ewerton Evangelista, indicam o envolvimento de, ao menos, três indivíduos, todos naturais de Uberlândia. O grupo era liderado por P.H.O., preso preventivamente na quarta-feira (7). Ele é apontado como autor de diversos furtos de grande proporção em Uberlândia, demonstrando elevada expertise na invasão de condomínios e residências de alto padrão.

Logo após o registro do primeiro caso, em ação articulada entre forças de segurança, o suspeito Y.G.O.G. foi abordado por policiais militares e preso em flagrante em Uberlândia. Na ocasião, ele transportava parte dos objetos furtados em um veículo também proveniente de crime.

Com a continuidade dos furtos, as investigações se aprofundaram, levando à identificação de novos envolvidos, entre eles P.H.O. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do mesmo e por mandados de busca e apreensão. As medidas judiciais foram cumpridas quarta, em Uberlândia, com apoio e levantamento de informações fornecidas por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil/Rural e por militares do Gepar do 148ºBPM. Durante as diligências, foram encontrados no apartamento de P.H.O. joias e aparelhos celulares, sendo que veículos e uma moto aquática recentemente adquirida com o dinheiro oriundo da venda de bens furtados também estavam na garagem do prédio.

Na mesma data, também em Uberlândia foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de G.S.V., outro possível integrante do grupo. Ele foi preso em flagrante por posse de drogas prontas para a comercialização.

Até o momento, três investigados estão presos. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais membros da organização criminosa, bem como os receptadores do vasto material furtado — com especial atenção para joias, relógios e outras peças em ouro levadas dos condomínios em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por